Bagnaia destaca “alto nível” da Ducati e diz que “Marc Márquez se adaptaria bem”

A Ducati ainda procura um segundo nome para completar a dupla de pilotos para a MotoGP 2025 e o nome de Marc Márquez é um dos mais fortes. O rival Francesco Bagnaia, possível futuro companheiro, vê o espanhol com condições para ser promovido

O GP da Espanha entregou uma emocionante disputa entre Francesco Bagnaia e Marc Márquez pela vitória nas últimas voltas. O italiano, com a moto de fábrica da Ducati, levou a melhor sobre o experiente espanhol com uma moto de 2023 da mesma montadora. Após a corrida, Pecco comentou as especulações envolvendo o rival como possível companheiro a partir de 2025.

Em recente entrevista, o diretor Gigi Dall’Igna admitiu que a Ducati trabalha com três nomes para 2025, mas só poderá escolher um entre Jorge Martín, Enea Bastianini e Marc Márquez. O hexacampeão da MotoGP já está integrado à montadora, mas corre na satélite Gresini após mais de uma década com a Honda.

Apesar da recente mudança e do início de preparação, Marc já declarou que está completamente adaptado à nova moto e que a “evolução está completa” no trabalho que faz com a equipe Gresini. Pecco concorda e vê o rival em condições de brigar por uma promoção para o próximo campeonato.

“Marc [Márquez] chegou depois de 12 anos na Honda e claro que pode fazer algo em uma equipe oficial como a Ducati, mas no momento somos extremamente competitivos. Estamos atentos a cada detalhe, em um nível muito alto, então Márquez se adaptaria bem a essa situação”, destacou o piloto italiano em conversa com jornalistas.

Francesco Bagnaia e Marc Márquez em disputa no GP da Espanha (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Desde que chegou ao time de fábrica da Ducati, em 2021, Bagnaia já teve Jack Miller como companheiro nos primeiros dois, mas depois o australiano foi trocado por Enea Bastianini, que entra agora em sua segunda temporada no time depois de ter sofrido com muitas lesões em 2023.

Em recente entrevista, Martín já afirmou que não pretende continuar com a Pramac na próxima temporada, que deseja correr com uma moto de fábrica e que se vê emocionalmente apegado com a Ducati. Márquez, por outro lado, despistou e disse que o futuro só será decidido após a etapa de Mugello, em junho.

MotoGP volta a acelerar entre os dias 10 e 12 de maio, para o GP da França, em Le Mans, com a quinta etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.